1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Gurinhatã-MG do ano de 2021

Dia 1º de Fevereiro de 2021 foi realizada a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Gurinhatã, reunião essa presidida pelo Presidente Alexander Borges.

Um dia especial para toda a população de Gurinhatã, a nossa cidade.

Muitos Gurinhatãenses compareceram no plenário e foram recebidos pela equipe de colaboradores da Câmara, com toda segurança e seguindo todos os protocolos de Prevenção ao Covid-19.

Todos os Vereadores eleitos estavam presentes, inclusive o ilustre Prefeito reeleito Wender Luciano.

Também se fez presente o Presidente do Sindicato Rural de Gurinhatã, Adriel Guedes Azambuja, membros da diretoria do Sindicato e alguns funcionários, nessa que foi uma excelente reunião, onde foram apresentados diversos projetos e pedidos ao Poder Executivo, destacando o pedido de apoio ao Sindicato Rural de Gurinhatã, pedido esse feito pelo seu Presidente Adriel Guedes Azambuja.

Em resposta a esse pedido o Presidente da Câmara Alexander Borges disse que irá apoiar o Sindicato Rural em todo projeto que alavancar o crescimento e desenvolvimento para o setor Rural de Gurinhatã, que é o grande motor e gerador de divisas do município.

Entre os projetos a serem encaminhados, está o que o Presidente Alexander Borges em conjunto com todos os Vereadores, de criar a Câmara itinerante, que tem como objetivo levar as reuniões da Câmara para as principiais regiões do município de Gurinhatã, aproximando ao máximo o poder Legislativo da população.

Foi ressaltado pelo Presidente da Câmara que devemos deixar as vaidades de lado, deixar também as divergências políticas no passado e pensar no bem comum da população Gurinhatãense.

Das indicações apresentadas nessa reunião destacamos em especial: a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Flor de Minas que terá inicio esse semestre; a entrega do Residencial Waltruídes Carvalho Azambuja (previsto para o dia 26 de Março de 2021); também a troca de toda iluminação atual de Gurinhatã e Flor de Minas por novas iluminações de LED, todos com recurso próprio do Município.

Foi acolhido também a indicação para autorização de venda dos veículos sem utilidade para a Prefeitura e sucatas, que serão vendidos. O valor arrecadado será usado para a compra de um caminhão de lixo seminovo que atenderá melhor a demanda na coleta de lixo do município. E, votado o projeto de Lei que regulariza a área que está sendo construído o Centro de comercialização de For de Minas.

Após a reunião, houve uma singela comemoração do aniversário do Presidente da Câmara, Alexander Borges.