NotíciasPublicações

Resumo das reuniões extraordinárias

VEREADORES SE REUNIRAM EXTRAORDINARIAMENTE OBJETIVANDO A APROVAÇÃO DE PROJETOS DE LEIS IMPORTANTES

Nos dias 05 e 08 de Março, a Casa Legislativa de Gurinhatã reuniu seus vereadores extraordinariamente para apreciação dos Projetos de Leis n° 005, 006, 007 e 008.

Adotando todas as medidas de proteção e prevenção ao COVID-19 os membros da Casa não mediram esforços para participar efetivamente das sessões, que foram presididas pelo Vice-Presidente Edson Rodrigues do Nascimento, que justificou a ausência do Presidente Alexander Borges de Souza, que se recupera de COVID-19.

Os Projetos de Leis apreciados foram o n° 005/2021 que autoriza Desafetar Áreas de Uso Institucional do Bairro Adonias João de Araújo; o nº 006/2021 que Concede Recomposição Geral e Anual aos Servidores Públicos Municipais Ativos e Cargos Comissionados; o nº 007/2021 que Insere o Inciso IV e Acrescenta Parágrafo Único ao Art. 3º das Leis Municipais nº 1.044 e 1045, ambas de 17 de Dezembro de 2.012, as quais autorizaram Doação de Bem Imóvel do Patrimônio Municipal; e o n°008/2021 que Dispõe sobre as Medidas Relativas a Aquisição de Vacinas, Insumos, Bens e Serviços de Logística, Tecnologia da Informação e Comunicação, Comunicação Social e Publicitária e Treinamentos destinados à Vacinação contra o Novo Coronavírus (COVID-19), para Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente da Pandemia, no Município de Gurinhatã.

Todos foram amplamente discutidos, apreciados e aprovados. Os vereadores tem consciência de que a presença na casa faz parte dos deveres assumidos para o cargo de Vereador e assim discutiram as matérias na certeza de que a Câmara contribui efetivamente, sendo indispensável para o bom trabalho da Administração Pública Municipal.

É importante frisar que o Poder Legislativo está junto nessa fase difícil que o mundo vem enfrentando, fazendo o que for preciso para combater os percalços que a pandemia causou e está causando a todos e vem trabalhando lado a lado com o Poder Executivo, apreciando e aprovando as matérias com o intuito de trazer melhorias para toda a população do município.