Atila José Pizarro Carvalho – PSC

Indicações 2019:

INDICAÇÃO Nº 020/2.019

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereador à Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentado nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vem mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que sejam realizados serviços de recuperação e cascalhamento da estrada que dá acesso à região denominada São Jerônimo Pequeno, a fim de garantir melhores condições aos pequenos produtores ligados a agricultura familiar, que necessitam transportar seus produtos para serem comercializados e ainda o transporte escolar naquele local. Sala das Sessões, 11 de Março de 2.019.

INDICAÇÃO Nº 016/2.019

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA e ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao setor competente, para que sejam realizados estudos que visem a construção de um redutor de velocidade a ser implantado na Rua Virmondes Ramos de Melo, próximo ao antigo prédio da CASEMG, bem como sejam realizados serviços de tapa-buracos na esquina daquela rua, serviços necessários para garantir a segurança de todos. Sala das Sessões, 18 de Fevereiro de 2.019.

INDICAÇÃO Nº 015/2.019

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA e ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao setor competente, para que sejam realizados estudos que visem a construção de um redutor de velocidade a ser implantado na Rua Virmondes Ramos de Melo, próximo ao antigo prédio da CASEMG, bem como sejam realizados serviços de tapa-buracos na esquina daquela rua, serviços necessários para garantir a segurança de todos. Sala das Sessões, 18 de Fevereiro de 2.019.

INDICAÇÃO Nº 014/2.019

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA e ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que sejam retirados com urgência o barro acumulado nas ruas e avenidas próximas ao empreendimento do Residencial Waltruides Carvalho Azambuja, bem como sejam realizados serviços visando a regularização daquela situação, a fim de evitar mais transtornos e garantir aos moradores daquela localidade os serviços urbanos básicos, que são obrigação da Administração Pública Municipal. Sala das Sessões, 18 de Fevereiro de 2.019.

INDICAÇÃO Nº 013/2.019

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA e ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, gestões junto aos órgãos e canais competentes, visando a implantação de uma torre de telefonia móvel, de qualquer operadora, na região denominada Matão, visto que a tecnologia e os meios de comunicação devem também chegar àquela localidade, considerando que, sem comunicação telefônica e sem acesso à internet, moradores e produtores estão privados de inúmeros benefícios e serviços que, hoje, praticamente só podem ser alcançados por esses meios. Sala das Sessões, 18 de Fevereiro de 2.019.

INDICAÇÃO Nº 012/2.019

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA e ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que sejam realizados serviços de limpeza de ruas e avenidas de nossa cidade, a fim de garantir maior urbanidade, bem como o proporcionar bem estar social e o controle de doenças. Sala das Sessões, 18 de Fevereiro de 2.019.

INDICAÇÃO Nº 011/2.019

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA e ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que sejam realizados serviços urgentes de recuperação da ponte da região denominada Água Azul, visto que a mesma encontra-se em situação degradante, inclusive com risco de desabar, sendo a mesma utilizada diariamente pelo transporte municipal de alunos. Sala das Sessões, 18 de Fevereiro de 2.019.

INDICAÇÃO Nº 010/2.019

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA e ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, visando a realização de serviços de recuperação das estradas da região denominada Monjolinho, a fim de garantir maior segurança a seus usuários, em especial o transporte de alunos, que utilizam diariamente daquelas estradas. Sala das Sessões, 18 de Fevereiro de 2.019.

Indicações 2018:

INDICAÇÃO Nº 123/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Prefeito Municipal, que determine ao departamento competente, que sejam tomadas as providências e ações necessárias para o efetivo cumprimento do disposto na Lei Municipal nº 1.170, de 20 de junho de 2.016, que Instituiu no Município o Programa de Proteção e Bem Estar de Cães e Gatos, denominado de PROBEM, a fim de regularizar a atual situação dos animais abandonados de nossa cidade. Sala das Sessões, 26 de Novembro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 122/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja REITERADO ao Prefeito Municipal, que determine ao departamento competente, a realização de operação tipo tapa-buracos ou recapeamento asfáltico nas ruas e avenidas de nossa cidade, em especial e com urgência em toda a extensão da Rua Hilarião Chaves até o entroncamento com a rodovia MGC-461, serviços que se fazem necessários uma vez que as referidas vias se encontram em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo, pelas chuvas e pelo tráfego de veículos pesados, colocando em risco os motoristas e pedestres, inclusive com a existência de um buraco na pista muito grande localizado na curva de acesso à rodovia , sendo assim necessários tais serviços a fim de garantir o bom e correto tráfego de veículos, e ainda garantindo o direito da população poder contar com a correta infra-estrutura municipal, ou seja, que atenda às suas necessidades. Sala das Sessões, 26 de Novembro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 121/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS e, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja REITERADO ao Sr. Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se realizar serviços de recuperação da estrada que dá acesso à região denominada Água Azul, a fim de garantir aos usuários daquela estrada melhores condições de trânsito e segurança. Sala das Sessões, 26 de Novembro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 120/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja REITERADO ao Sr. Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se realizar a reconstrução da Ponte sobre o Córrego Dantas, localizada na região denominada Jacuba, visto que a mesma caiu impossibilitando a passagem de veículos de grande porte como ônibus e caminhões, prejudicando o escoamento da produção agrícola e pecuária da região, bem como do transporte escolar, visto que os usuários daquela localidade precisam fazer um trajeto muito maior para que que possam se deslocar com segurança pelo município. Sala das Sessões, 26 de Novembro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 119/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que sejam realizados serviços de recuperação de uma ponte localizada na propriedade do Sr. Aniceto Franco e outros, a fim de regularizar o trânsito naquela localidade. Sala das Sessões, 26 de Novembro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 117/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS e ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar a quem de direito, para que o bueiro localizado na Rua Zacarias Damasceno, em frente à empresa Cantina Tropical, seja adequadamente tampado. Sala das Sessões, 12 de Novembro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 107/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, que determine ao ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, que realizem serviços visando a manutenção da estrada de acesso à região denominada Monjolinho, da saída da cidade até a ponte da Santa Bárbara, a fim de garantir segurança no acesso e melhor trânsito aos que  utilizam a referida estrada. Sala das Sessões, 29 de Outubro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 106/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, que determine ao ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, que realizem a colocação de manilhas ou bueiros nas cabeceiras da ponte sobre o Córrego Santa Bárbara, localizada na propriedade do Sr. Fábio Lima, a fim de garantir a segurança de todos que utilizam daquela ponte, em especial os ônibus de transporte escolar e os veículos que trabalham no escoamento da produção agrícola e pecuária daquela localidade. Sala das Sessões, 29 de Outubro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 102/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao setor competente, para que seja colocado lixeiras em todas praças de nosso município, a fim de garantir a limpeza e conservação dos logradouros públicos municipais, bem como para diminuir o acúmulo de lixos nas ruas e avenidas, garantindo assim um melhor serviço de limpeza a todos os cidadãos. Sala das Sessões, 15 de Outubro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 101/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que se realize serviços visando a limpeza das ruas e avenidas do distrito de Flor de Minas, que atualmente encontram-se esquecidas pelo poder público municipal, necessários estes serviços para garantir à população daquele distrito condições adequadas de habitação. Sala das Sessões, 15 de Outubro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 100/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao setor competente, para que pelo menos 50% (cinquenta por cento) do valor arrecadado pelo município neste exercício com o ITR-Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, seja utilizado na conservação das estradas rurais e na manutenção dos maquinários da administração pública, e que seja extinta a prática de solicitar aos produtores rurais o valor necessário para a aquisição de combustível, quando da realização de serviços em suas propriedades, já que os mesmos, em dia com o pagamento de seus impostos, ficam prejudicados pela falta de gestão do poder executivo municipal. Sala das Sessões, 15 de Outubro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 99/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao setor competente, a realização de realizados serviços de reforma do prédio onde se localiza os banheiros públicos da Praça Adalardo Muniz Borges, bem como sejam reparados danos causados por terceiros nos equipamentos e instalações daquele bem público. Sala das Sessões, 1º de Outubro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 98/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, que durante os dias festivos em nossa cidade, em especial nos dias de eventos públicos, sejam disponibilizados servidores para a manutenção da limpeza nos banheiros públicos localizados na Praça Adalardo Muniz Borges, a fim de evitar o acúmulo da sujeira, bem como coibir possíveis danos praticados por terceiros. Sala das Sessões, 1º de Outubro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 97/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, que o imóvel público, registrado sob a matrícula nº 37.025, doado à empresa SHALON INDUSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS LTDA-EPP, de sua propriedade, localizado próximo ao Loteamento Rezende, seja imediatamente revertido ao patrimônio público municipal, pelo não cumprimento do disposto na lei que autorizou a doação do referido bem público. Sala das Sessões, 1º de Outubro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 96/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, que as obras de pavimentação asfáltica da subida da Serra dos Patos, seja realizada de acordo com o projeto inicial, já que o mesmo está sendo modificado a fim de beneficiar a empresa SHALON INDUSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS LTDA-EPP. Sala das Sessões, 1º de Outubro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 092/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja REITERADO ao Sr. Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se realizar a reconstrução da Ponte sobre o Córrego Dantas, localizada na região denominada Jacuba, visto que a mesma caiu impossibilitando a passagem de veículos de grande porte como ônibus e caminhões, prejudicando o escoamento da produção agrícola e pecuária da região, bem como do transporte escolar, visto que os usuários daquela localidade precisam fazer um trajeto muito maior para que que possam se deslocar com segurança pelo município. Sala das Sessões, 17 de Setembro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 091/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja REITERADO ao Sr. Prefeito Municipal, a necessidade urgente de realizar serviços de coleta do lixo espalhado pela Serra dos Patos. Sala das Sessões, 03 de Setembro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 090/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja REITERADO ao Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de se coletar o lixo jogado às margens da rodovia BR-365 no distrito de Flor de Minas, visto que a atual situação demonstra descaso com a população daquele distrito, sendo indispensável a realização de serviços que regularize a situação, a fim de garantir aos cidadãos urbanidade e higiene. Sala das Sessões, 03 de Setembro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 089/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que seja colocada a Bandeira do Município na entrada da cidade, onde já se encontra instalada a Bandeira do Brasil, a fim de que a população e visitantes possam se familiarizar com os símbolos municipais. Sala das Sessões, 03 de Setembro de 2.018.

OFÍCIO SOLICITAÇÃO

Os vereadores abaixo assinados ÁTILA JOSE PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, componentes da Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, o envio da documentação relacionada aos seus assessores diretos, na forma dos Artigos 91, 92 e seus incisos e 95 e seus incisos, todos da Lei Orgânica do Município, para verificação dos membros desta Casa de Leis se estes atendem e/ou atenderam quando das investiduras em seus respectivos cargos, às exigências das normativas expressas na Lei Maior do Município. Sala das Sessões, 18 de Junho de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 059/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSE DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que realizem serviços de reparos na iluminação do Mini Campo Moacir Dantas de Medeiros, localizado na praça em frente ao Lar do Idoso, a fim de garantir a segurança de todos os usuários daquele bem público. Sala das Sessões, 21 de Maio de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 058/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSE DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que sejam realizados serviços de cascalhamento e patrolamento da estrada que  liga a região dos Patos até o Rancho Alegre, com início na subida da Serra dos Patos até a  estrada que dá acesso à região da Flaviolândia. Sala das Sessões, 21 de Maio de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 049/2.018

Os abaixo assinados, GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja reiterado ao Prefeito Municipal, determinações a quem de direito, para que se proceda com urgência, a identificação oficial do veículo tipo caminhonete, marca Hilux, adquirido pela administração pública para uso nas atividades do Gabinete do Prefeito, a fim de conter marca externa que permita facilmente o cidadão gurinhatãense reconhecer visualmente o automóvel que se encontra a serviço do executivo municipal, permitindo assim maior transparência na administração dos bens públicos. Sala das Sessões, 07 de Maio de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 048/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Prefeito Municipal, que seja agendada com urgência uma data para a realização de solenidade de inauguração do Refeitório Auta Maria de Jesus “Tia Auta” da Escola Municipal João Borges de Castro, no distrito de Flor de Minas, visto que as obras já foram concluídas, inclusive com o logradouro público já sendo utilizado, sem que a respectiva solenidade de inauguração tenha sido realizada. Sala das Sessões, 07 de Maio de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 044/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Prefeito Municipal, que determine ao departamento competente, para que seja concedido aos servidores designados para realizar serviços nos cemitérios municipais, o pagamento de sessenta (60) horas extras, assim como era realizado nas gestões anteriores. Nossa reivindicação se dá devido ao fato que atualmente os servidores mencionados estão recebendo apenas quarenta (40) horas extras, sendo que para o desempenho de suas funções muitas das vezes tem trabalhado em horários pouco convencionais, como à noite e de madrugada. Sala das Sessões, 07 de Maio de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 040/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja reiterado ao Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que determine a execução regular da limpeza das ruas e avenidas de nossa cidade, procedendo a retirada de entulho e lixo, tendo em vista o acúmulo de lixo e entulho depositado em vários pontos, o que tem contribuído para a proliferação de bichos, sendo essa medida extremamente positiva uma vez que é direcionada à manutenção da saúde pública de nossos cidadãos. Sala das Sessões, 16 de Abril de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 039/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja reiterado ao Prefeito Municipal, que determine ao departamento competente, para realizar obras tipo tapa-buracos ou recapeamento asfáltico nas Ruas Eurico Romero e Alfredo Franco, serviços que se fazem necessários uma vez que as referidas vias se encontram em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo, pelas chuvas e pelo tráfego de veículos pesados, colocando em risco os motoristas e pedestres, a fim de garantir o bom e correto tráfego de veículos, e ainda garantindo o direito da população poder contar com a correta infraestrutura municipal, ou seja, que atenda às suas necessidades, como por exemplo, vias sem buracos, ou então consertadas permanentemente.  Sala das Sessões, 16 de Abril de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 038/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja reiterado ao Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de que sejam concluídas as calçadas na Rua Alfredo Ribeiro Franco, necessitando com urgência a finalização desse serviço para garantir a segurança aos moradores e transeuntes. Sala das Sessões, 16 de Abril de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 036/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Prefeito Municipal, que determine ao setor competente, para que sejam realizados estudos visando a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao prédio do CEMEI – Centro de Educação Infantil Menino Jesus, sendo necessário o atendimento à esta reivindicação para que se possa dar mais segurança aos pedestres, em especial aos pais e alunos daquela entidade de ensino, evitando que acidentes ocorrem e coloque em risco a vida das pessoas que circulam naquele local. Sala das Sessões, 02 de Abril de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 031/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Prefeito Municipal, que determine ao departamento competente, para realizar obras tipo tapa-buracos ou recapeamento asfáltico nas Ruas Eurico Romero, Aristides Machado e José Rodrigues de Oliveira, serviços que se fazem necessários uma vez que as referidas vias se encontram em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo, pelas chuvas e pelo tráfego de veículos pesados, colocando em risco os motoristas e pedestres, a fim de garantir o bom e correto tráfego de veículos, e ainda garantindo o direito da população poder contar com a correta infra-estrutura municipal, ou seja, que atenda às suas necessidades, como por exemplo, vias sem buracos, ou então consertadas permanentemente. Sala das Sessões, 19 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 030/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer ao Sr. Presidente, o encaminhamento de Ofício ao Prefeito Municipal, solicitando explicações sobre a destinação de recurso financeiro oriundo da alienação autorizada pela Lei Municipal nº 1.211, de 15 de Maio de 2.017, a qual, em seu artigo 3º , disciplina que “Que o produto do bem alienado será destinado à aquisição de mini cortador de grama a gasolina, a ser utilizado nos serviços de conservação de praças e logradouros públicos.”, sendo que até a presente data não se tem informação sobre a aquisição do equipamento autorizado, nem como foi a utilização dos recursos mencionados. Sala das Sessões, 19 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 029/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que sejam construídos banheiros dentro das dependências dos Cemitérios Municipais “Beniz Quirino Ribeiro” em nossa cidade e “Maria Abadia da Cruz” no distrito de Flor de Minas, sendo de fundamental importância, porque visa à instalação de banheiros nos cemitérios públicos para uso dos funcionários e da população que frequenta os locais, tendo em vista que inúmeras pessoas passam pelo cemitério principalmente no feriado anual de finados, sendo de grande necessidade que o lugar conte com infraestrutura adequada para atendimento à população. Sala das Sessões, 19 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 028/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer o encaminhamento de ofício ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo, que os responsáveis pelos departamentos e demais setores da Prefeitura Municipal, respondam às indicações dos edis, com a informação da possibilidade ou não do atendimento, devendo no mínimo na resposta estar constando os procedimentos até então praticados ao atendimento da indicação, incluindo justificativa àquelas que não poderem serem atendidas, sendo necessário o que se solicita a fim de garantir uma resposta à sociedade do trabalho legislativo. Sala das Sessões, 19 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 027/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. reiterar ao Sr. Prefeito Municipal, que determine ao setor competente, que seja realizada a recuperação do sistema de iluminação pública das ruas e avenidas de nossa cidade e do distrito de Flor de Minas, com a troca de lâmpadas queimadas, já que os moradores vem sofrendo com a ausência de iluminação em algumas vias públicas, sendo importantíssimo que o Poder Público ofereça um serviço de iluminação pública de qualidade, pois, é essencial para a qualidade de vida e na promoção da segurança pessoal e do patrimônio do munícipe, portanto, pedimos encarecidamente que seja sanado o problema com urgência, gerando assim tranquilidade à toda a população. Sala das Sessões, 19 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 026/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que sejam realizados serviços de recuperação da estrada que dá acesso ao Assentamento Nova Rosada, com início no lugar denominado Jatobá, visando a regularização do trânsito naquele local, a fim de propiciar melhores condições de trânsito principalmente ao transporte escolar. Sala das Sessões, 19 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 022/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSE DA SILVA GOIS, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. reitera ao Sr. Prefeito Municipal, indicação do vereador Gabriel de Oliveira Lima, que em maio de 2.017, solicitou verificar a possiblidade de se colocar pontos de Wi-Fi Gratuito, em locais estratégicos, como praças da cidade e do Distrito de Flor de Minas, garantindo assim o acesso à rede mundial de computadores a todos, em especial às pessoas carentes e aos jovens que necessitam deste serviço para complementação de seus estudos. Sala das Sessões, 05 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 021/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSE DA SILVA GOIS, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, a realização urgente de serviços de reparos na iluminação da Praça do Conjunto Habitacional Homero Santos, assegurando assim melhores condições aos que se utilizam daquele bem comum, garantindo assim maior acesso ao lazer e segurança aos moradores que residem próximo ao local. Sala das Sessões, 05 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 020/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSE DA SILVA GOIS, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, que se proceda a manutenção nos refletores do Monumento Antonio Arcolino Pinto “Cristo Redentor”, localizado na Praça Renato Azeredo, visando a melhor conservação daquele monumento, que é um ponto turístico muito importante da cidade e deve ser explorado tanto para atrair turistas quanto para o lazer e passeio das famílias gurinhatãenses. Sala das Sessões, 05 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 019/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSE DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, visando o cascalhamento da estrada que sob a Serra dos Patos, sendo a mesma importante meio de escoamento da produção pecuária e agrícola, bem como do acesso da população rural às suas propriedades e também o transporte escolar, ressaltando que a conservação contribui para a melhoria das condições de vida dos mesmos. Sala das Sessões, 05 de Março de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 015/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao setor competente, realizar estudo e providências no sentido de implantar um redutor de velocidade na Avenida Getúlio Vargas, em frente à residência da Sra. Santarina, próximo à Escola Municipal José Martins Alameu. Sendo que a implantação do redutor se faz necessária pois os motoristas tem aplicado alta velocidade em seus veículos ao passar pela citada via, colocando em risco outros condutores e pedestres e acima de tudo as crianças que frequentam a escola no local. Sala das Sessões, 19 de Fevereiro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 014/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer o envio de ofício aos diretores regionais da empresa Algar/Telecom, solicitando o agendamento de uma reunião com representantes daquela empresa e os demais vereadores desta Casa, a fim de tratar sobre as melhorias necessárias à cobertura dos serviços de telefonia fixa e móvel, em especial na zona rural de nosso município. Sala das Sessões, 19 de Fevereiro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 013/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, seja proceda à limpeza e roçagem do mato da calçada da Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do entroncamento com a Avenida Nephetal Gonçalves de Souza, pois há grande acúmulo de mato, podendo se tornar um criadouro de insetos e animais peçonhentos (escorpiões, cobras, ratos e baratas) e do Aedes aegypti (mosquito do dengue). Sala das Sessões, 19 de Fevereiro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 012/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao setor competente, seja feita a contratação de um caminhão especializado na limpeza da rede de esgotos, a fim de que seja realizada a limpeza na rede da cidade, bem como no Distrito de Flor de Minas, a fim de se evitar consequências danosas ao meio ambiente e à população. Sala das Sessões, 19 de Fevereiro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 011/2.018

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que seja realizado serviço paliativo visando a recuperação da estrada que dá acesso à região denominada São Jerônimo Pequeno, a fim de regularizar o trânsito naquela localidade. Sala das Sessões, 19 de Fevereiro de 2.018.

INDICAÇÃO Nº 007/2.018

Os abaixo assinados PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, gestões junto a quem de direito, visando a colocação de uma placa indicativa com o nome do Distrito de Flor de Minas, nas proximidades do mesmo, a fim de garantir a identificação do distrito aos usuários da Rodovia BR-365, já que muitos passam por lá sem saber o correto nome daquela localidade. Sala das Sessões, 05 de Fevereiro de 2.018.

Indicações 2017:

INDICAÇÃO Nº 180/2.017

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja reiterado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que realize a limpeza e a regular conservação das ruas e avenidas de nossa cidade, bem com do Distrito de Flor de Minas, visto que a necessidade da adequada limpeza nas ruas consiste numa das principais reivindicações dos moradores, os quais reclamam da ausência do serviço de limpeza e das ruas com sujeira. Sala das Sessões, 11 de Dezembro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 176/2.017

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja reiterado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao setor competente para que se proceda a revitalização da sinalização vertical e horizontal da nossa cidade, a fim de garantir a segurança de todos. Sala das Sessões, 27 de Novembro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 175/2.017

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja reiterado ao Sr. Prefeito Municipal, determinar ao setor competente, realizar estudo e providências no sentido de implantar redutores de velocidade nos logradouros onde se faz necessária a implantação destes, em especial na Avenida Getúlio Vargas em frente ao Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; na Rua Rafael de Féo, em frente à empresa CANDA e na Avenida Dom Almir Marques. Sendo necessária a realização urgente de tais serviços, pois motoristas irresponsáveis tem aplicado alta velocidade em seus veículos ao passar pelas citadas vias, colocando em risco outros condutores e pedestres e acima de tudo das crianças. Solicitando também, que após a colocação dos redutores, que o setor competente indique corretamente o obstáculo com placas e sinalização de solo para correta orientação dos motoristas. Sala das Sessões, 27 de Novembro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 160/2.017

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja reiterado ao Sr. Prefeito Municipal, a indicação nº 53/2017, de autoria do Vereador Pablo José da Silva Gois, visando determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, para que sejam executados com urgência, serviços de melhoria no local denominado “lixão”, às margens da BR-365, no Distrito de Flor de Minas, a fim de garantir maior segurança aos moradores daquela localidade e evitar que alguns resíduos como sacolas plásticas sejam lançadas para as propriedades rurais adjacentes. Sala das Sessões, 30 de Outubro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 159/2.017

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Departamento de Obras e Serviços Públicos, visando a limpeza, com a consequente retirada do lixo na Serra dos Patos, bem com a colocação de uma caçamba, a fim de evitar o acúmulo de lixo naquele local. Sala das Sessões, 30 de Outubro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 158/2.017

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações a quem de direito, para que sejam executados serviços de pintura dos redutores de velocidade e a regularização da sinalização e pintura de solo em todas as ruas do Distrito de Flor de Minas, visto que não existe sinalização, dificultando o tráfego e aumentando o risco de acidentes, causando transtornos para os motoristas e pedestres. Sala das Sessões, 30 de Outubro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 157/2.017

Os abaixo assinados GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, vereadores a Câmara Municipal de Gurinhatã, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa. requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao Encarregado de Transportes, para que o ônibus escolar que atualmente está sendo usado para transporte de pacientes, seja disponibilizado para o atendimento da linha escolar do Sr. Tobias Rosado, no Distrito de Flor de Minas, visto que o veículo que está sendo usado nesta linha não encontra-se em condições, inclusive com a falta dos cintos de segurança, não garantindo nenhuma segurança aos alunos que utilizam do mesmo diariamente. Sala das Sessões, 30 de Outubro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 146/2.017

Os abaixo assinados vereadores GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA e ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa., requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações a quem de direito, para que se proceda com urgência, a identificação oficial do veículo tipo caminhonete, marca Hilux, recentemente adquirido pela administração pública, para uso nas atividades do Gabinete do Prefeito, a fim de conter marca externa que permita facilmente o cidadão gurinhatãense reconhecer visualmente o automóvel que se encontra a serviço do executivo municipal, permitindo assim maior transparência na administração dos bens públicos. Sala das Sessões, 02 de Outubro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 140/2.017

Os abaixo assinados vereadores PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa., requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao setor competente, para que sejam regularizadas as viagens da Van de transporte de pacientes à cidade de Barretos-SP, visto que as viagens que eram realizadas todas as quartas-feiras não estão mais ocorrendo, o que dificulta o acesso dos pacientes que buscam tratamento naquela cidade, sendo que alguns pacientes que possuem consultas e/ou procedimentos durante a semana têm que se deslocar até aquela cidade na segunda-feira e permanecer lá até na sexta-feira, quando o veículo retorna àquela cidade, sendo absurdo tal situação, já que os pacientes que recorrem à tratamentos em Barretos, já estão abalados físico e psicologicamente, sendo necessário um tratamento diferenciado aos mesmos. Sala das Sessões, 18 de Setembro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 139/2.017

Os abaixo assinados vereadores GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA, ATILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO e PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa., requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao setor competente, para que sejam observadas as normas e disposições legais, a fim de garantir aos servidores públicos em atividade nos PSFs urbano e rural, o recebimento de adicional de insalubridade, garantido esse benefício a todos os que têm direito. Sala das Sessões, 18 de Setembro de 2.017.

INDICAÇÃO Nº 118/2017

Os abaixo assinados vereadores, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa., requerer o envio de ofício à Coordenadoria Regional do  DER-Departamento de Estradas de Rodagem, solicitando enérgicas providências, visando a realização de serviços de recuperação da Rodovia MGT-461 no nosso município, nas proximidades da entrada da região conhecida como Junco, nas adjacências da Capela Nossa Senhora do Carmo, medida necessária para garantir a segurança aos usuários da referida rodovia, haja visto o risco constante de acidentes, inclusive ocorrendo vários que certamente já são de vosso conhecimento, que têm ceifado muitas vidas humanas. Sala das Sessões, 26 de Junho de 2017.

INDICAÇÃO Nº 117/2017

Os abaixo assinados vereadores PABLO JOSÉ DA SILVA GOIS, GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA e ATILA JOSE PIZARRO CARVALHO, devidamente fundamentados nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exa., requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações ao setor competente, a fim de que sejam realizados estudos e esforços para que o vencimento/remuneração do cargo de Técnico em Enfermagem seja atualizado, uma vez que encontram-se bem abaixo da média nacional, a fim de valorizar o profissional, bem como motiva-los no desempenho de suas funções. Sala das Sessões, 26 de Junho de 2017.

REQUERIMENTO Nº 096/2017

O abaixo assinado, vereador ÁTILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, devidamente fundamentado nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vem mui respeitosamente à presença de V. Exa., requerer seja solicitado ao Sr. Prefeito Municipal, determinações à Chefe do Departamento de Finanças, que envie a este Legislativo, a prestação de contas completa dos gastos do Torneio 1º de Maio, do exercício de 2.017, incluindo cópias das certidões de regularidade fiscal, notas fiscais e guias de recolhimento do ISSQN, das empresas que prestaram serviços durante a realização daquele evento. Sala das Sessões, 29 de Maio de 2017.

REQUERIMENTO Nº 095/2017

O abaixo assinado, vereador ÁTILA JOSÉ PIZARRO CARVALHO, devidamente fundamentado nos dispositivos constantes do Regimento Interno em vigor e ouvida a Casa, vem mui respeitosamente à presença de V. Exa., requerer seja constituída uma COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO, na forma do Artigo 97 e seguintes da Resolução nº 172, de 22 de Dezembro de 2.008 (Regimento Interno da Câmara Municipal de Gurinhatã), constituída por membros deste Legislativo e do Executivo, com a finalidade específica de intervir junto a Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para que seja incluída no Edital e Contrato do Programa de Exploração da Rodovia e aos Estudos da Viabilidade para conceição do Lote Rodoviário BR-364/365/GO/MG, um posto de pedágio na Rodovia BR-365, em nosso município, visando proporcionar aumento da arrecadação de recursos e geração de empregos aos nossos munícipes, visto que estão previstas instalações de pedágios nos municípios vizinhos e inexiste previsão para Gurinhatã. Sala das Sessões, 29 de Maio de 2017.